Você
sabe o que significa “Marketing Ambiental”? Seu diferencial no mercado
competitivo? Quais são os casos de sucesso?
Conheça o trabalho de Monografia
realizada pela Sra. Danielle A. A. Souza como requisito parcial para obtenção
do título de Engenheira Ambiental na Universidade São Francisco.
Título: MARKETING AMBIENTAL:
Um diferencial perante o mercado consumidor e ferramenta para o desenvolvimento
sustentável.
Resumo: As empresas com uma
nova postura empresarial estão aptas à produção de produtos e avanços
tecnológicos, limpos colaborando para a preservação ambiental. Há uma grande
preocupação com a vida das futuras gerações buscando estratégias e meios de
evitar os prejuízos desastrosos ao meio ambiente. Várias empresas estão
considerando as questões ambientais e aplicando nas estratégias de marketing,
onde a sustentabilidade passa uma boa imagem ao mercado e beneficiando a
empresa. Este trabalho tem como objetivo principal explanar sobre os benefícios
que podem ser adquiridos através do Marketing, apresentando o marketing verde e
sua relação com a sustentabilidade refletindo no crescimento das empresas,
dando oportunidades de negócios rentáveis e duradouros. O marketing verde
viabiliza e informa as questões para o consumo consciente ou consumo ecológico,
fatores importantes e decisivos para a venda dos produtos verdes, definindo
ainda como as empresas devem entrar no mercado visando a questão ambiental e os
caminho de como e para que se destina esta ferramenta.
Palavras chave: Marketing verde, Sustentabilidade,
Responsabilidade ambiental, social.
Contato LinkedIn: https://www.linkedin.com/pub/danielle-alves/86/87/3b6
Faça o download da
Monografia: MARKETING
AMBIENTAL: Um diferencial perante o mercado consumidor e ferramenta para o
desenvolvimento sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário