sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Marketing Ambiental


Você sabe o que significa “Marketing Ambiental”? Seu diferencial no mercado competitivo? Quais são os casos de sucesso? 
Conheça o trabalho de Monografia realizada pela Sra. Danielle A. A. Souza como requisito parcial para obtenção do título de Engenheira Ambiental na Universidade São Francisco.

Título: MARKETING AMBIENTAL: Um diferencial perante o mercado consumidor e ferramenta para o desenvolvimento sustentável.

Resumo: As empresas com uma nova postura empresarial estão aptas à produção de produtos e avanços tecnológicos, limpos colaborando para a preservação ambiental. Há uma grande preocupação com a vida das futuras gerações buscando estratégias e meios de evitar os prejuízos desastrosos ao meio ambiente. Várias empresas estão considerando as questões ambientais e aplicando nas estratégias de marketing, onde a sustentabilidade passa uma boa imagem ao mercado e beneficiando a empresa. Este trabalho tem como objetivo principal explanar sobre os benefícios que podem ser adquiridos através do Marketing, apresentando o marketing verde e sua relação com a sustentabilidade refletindo no crescimento das empresas, dando oportunidades de negócios rentáveis e duradouros. O marketing verde viabiliza e informa as questões para o consumo consciente ou consumo ecológico, fatores importantes e decisivos para a venda dos produtos verdes, definindo ainda como as empresas devem entrar no mercado visando a questão ambiental e os caminho de como e para que se destina esta ferramenta.

Palavras chave: Marketing verde, Sustentabilidade, Responsabilidade ambiental, social.


Faça o download da Monografia: MARKETING AMBIENTAL: Um diferencial perante o mercado consumidor e ferramenta para o desenvolvimento sustentável.

https://drive.google.com/file/d/0B-chZm42lEP4bVZCZ2VzT0V5cHc/view?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário