quarta-feira, 4 de março de 2015

Utilização do Agrotóxico Cercobin 700 WP em plantação de Uva Niágara na Cidade de Louveira.

Engenheira de Desenvolvimento de Produto na empresa Ahlstrom, Laís Marcela Franzin desenvolveu em sua monografia como requisito parcial para obtenção do título de Engenheira Ambiental uma pesquisa sobre a Utilização do Agrotóxico Cercobin 700 WP em plantação de Uva Niágara na Cidade de Louveira.

Orientador: André Augusto Gutierrez Fernandes Beati

Resumo: O ser humano vive com o medo de que a produção agrícola sujeita a doenças e pragas, não seja suficiente para atender as necessidades de uma população cada vez maior, daí o surgimento de vários agrotóxicos como ferramenta para melhorar ou manter a produção mundial. O presente trabalho apresentou o uso do fungicida Cercobin 700 WP na agricultura de uva Niágara da cidade de Louveira, conhecida na região como a cidade da uva. Com o objetivo de definir o agrotóxico, avaliar seu comportamento e presença no solo, seus efeitos ao meio ambiente e a saúde humana, além de apresentar os programas de melhoria realizados pela prefeitura da cidade, foram realizados pesquisas, estudos e experimento com solo da cidade, que já utilizava o agrotóxico por mais de cinco anos e verificou-se que houve uma forte interação do fungicida com o solo, pois o composto acumulou e ficou retido, causando contaminação do mesmo, das águas superficiais e preocupações aos agricultores, pois além do acumulo, também se percebeu uma dificuldade na permeabilização da água, um dos fatores mais importante para a agricultura.

Palavras chave: Uva Niágara; Agrotóxico; Retenção; Solo.


Faça o download da Monografia: Utilização do Agrotóxico Cercobin 700 WP em plantação de Uva Niágara na Cidade de Louveira.

https://drive.google.com/file/d/0B-chZm42lEP4YnJoMExsTmZEZ00/view?usp=sharing


Nenhum comentário:

Postar um comentário